Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESTÁ CHEGANDO A HORA!!!

A Fifa confirmou as datas da abertura e da final da Copa do Mundo de 2014. Em evento realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o secretário geral da entidade, Jérome Valcke, afirmou que o Mundial terá início em 12 de junho. Já a decisão ocorre em 13 de julho. Em outubro, a Fifa irá confirmar os locais dos dois jogos.

Valcke ainda afirmou que a Copa das Confederações, que também ocorre no Brasil em 2013, será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013. Oito seleções participam do torneio: além da Seleção Brasileira, Japão, Uruguai, México e Espanha já estão confirmados na competição.

Valcke também comentou a respeito da possibilidade de o estádio corintiano, cujas obras foram iniciadas recentemente em São Paulo, abrir o Mundial. "Tivemos uma reunião ontem (terça-feira) com o COL (Comitê Organizador Local) para tratar dessas questões. A confiança é que São Paulo terá um estádio, mas tudo que se fala sobre abertura no Mundial não é verdade. A decisão será em outubro", afirmou o dirigente.

"Não estamos falando de abertura, que ainda não foi decidido e acontecerá em outubro. O número de sedes da Copa das Confederações e quais serão também só será definido em outubro", acrescentou Valcke.

Clubes europeus haviam solicitado à Fifa que a Copa do Mundo tivesse seu início antecipado, o que facilitaria a realização das pré-temporadas. Com a confirmação da abertura para 12 de junho, a entidade também negou atender o desejo das equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário